Yellen diz não haver evidência de pressão inflacionária do mercado de trabalho dos EUA
Publicidade
Horas após a divulgação do payroll de fevereiro, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, afirmou nesta sexta-feira (8) não ver evidências de pressões inflacionárias geradas pelo mercado de trabalho norte-americano. Em entrevista à MSNBC, Yellen reconheceu que o emprego no país ainda segue “forte”.
Yellen também aproveitou para exaltar o desempenho da maior economia do planeta, que está melhor do que o do restante do mundo, de acordo com ela.
Para a secretária, o resultado reflete os investimentos da gestão do presidente Joe Biden em áreas como infraestrutura.
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Para ela, o mercado imobiliário residencial representa uma grande “preocupação” para o governo, mas os preços estão muito altos como resultado da menor oferta de moradias disponíveis.
Yellen reforçou ainda que a prioridade da gestão Biden é lidar com os preços ainda elevados nos EUA.
Em meio à campanha pela reeleição do democrata, os membros do gabinete do presidente pretendem viajar pelo país para mostrar aos norte-americanos a melhora na economia e as conquistas dos últimos anos, de acordo com a secretária.