Três sobreviventes do tiroteio no Maine ainda estão em estado crítico; atirador foi encontrado morto
Três sobreviventes do tiroteio da última quarta-feira (25) na cidades Lewiston, no estado norte-americano do Maine, permanecem em estado crítico no principal hospital regional, informa a imprensa local. Foi o décimo tiroteio em massa mais mortal nos Estados Unidos desde 1949.
Um quarto sobrevivente do tiroteio foi transferido na semana passada do hospital Lewiston para o Massachusetts General Hospital, em Boston. Um porta-voz da Central Maine Healthcare, disse por e-mail ao jornal Portland Press Herald que o paciente precisava de “cuidados ortopédicos complexos”, mas estava em condição estável. Uma quinta vítima recebeu alta no fim de semana.
Roberto Card, identificado como o atirador que assassinou 18 pessoas e feriu outras 13 numa pista de boliche e num bar da cidade foi encontrado morto por uma equipe tática da polícia estadual do Maine na noite de sexta-feira. Segundo dados oficial, o corpo estava num pátio de reciclagem de trailers e o atirador teria tirado a própria vida. A caçada durou mais de dois dias.
A comunidade local passou o final de semana em vigília, e, homenagem às vítimas, e a previsão é que as crianças em idade escolar comecem a retornar às aulas nesta segunda-feira, com serviços de aconselhamento adicionais.
A Casa Branca enviou um funcionário a Lewiston no domingo para ajudar a coordenar o apoio federal à comunidade e ao estado.
.