Só investimento privado não basta para o desenvolvimento industrial, diz Tebet
Publicidade
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), disse que a necessidade de equilibrar as contas públicas tem sido observada ao mesmo tempo em que o governo reconhece a importância da implementação de políticas para o desenvolvimento industrial, pois “só investimento privado não basta para desenvolvimento industrial”.
A declaração foi dada durante a posse do novo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, que até janeiro era secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele deixou o cargo junto com Flávio Dino, que saiu da pasta para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também:
• Governo vai antecipar pagamento de R$ 30,1 bilhões em precatórios
Continua depois da publicidade
Para Tebet, o trabalho de recuperação da economia é o que possibilitará ao governo ter mais recursos para investimentos públicos. “Em reunião com Haddad, disse ontem que precisamos parar de cuidar do passado”.
Ela disse que o objetivo atual ainda é o pagamento de dívidas e que segue cumprindo a função de ser uma figura de equilíbrio na equipe econômica, mas “tem tido que falar pouco como voz dissidente”. Isso porque, segundo ela, a gestão federal tem cuidado da economia. “O governo cuida da inflação porque é custo mais cruel para a população”.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia