Finanças

Situação financeira causa crescimento da procura por educação financeira

concurso público - educação - candidato - vestibular

(Shutterstock)

Com aumento em combustível, transporte e energia, crise na economia, inflação em alta e falta de água, a educação financeira se tornou imprescindível para poder passar por essa fase com consciência e sustentabilidade financeira.

Leia também:

Por esse motivo, a DSOP Educação Financeira, que é pioneira no assunto em escolas, empresas e pessoas físicas, vem observando um grande aumento na procura por pessoas interessadas em aprender a lidar melhor com o dinheiro. Em função disso, está com sua agenda praticamente lotada neste início de ano, com cursos workshops, capacitações, dentre outros serviços.

Observa-se um aumento de mais de 50% na procura por produtos e serviços. Isso é muito importante, pois mostra que as pessoas estão tomando consciência da importância sobre tema e que não se trata apenas de números, mas principalmente de uma questão comportamental.

Em relação às escolas particulares neste ano, a expectativa é que mais de 1500 em todo o Brasil estejam adotando o programa desenvolvido pela DSOP, seja por livros didáticos ou paradidáticos. Isso sem contar escolas públicas, já que estados e cidades brasileiras também já utilizam o material.

Veja alguns dos eventos que a DSOP Educação Financeira está realizando neste início de ano:

Curso de Formação de Educador Financeiro

Ao longo dessa semana, a DSOP está promovendo o Curso de Formação de Educador Financeiro. O objetivo do curso é capacitar os educadores a partir da Metodologia DSOP para utilizá-la em instituições de ensino, empresas e outros potenciais usuários, licenciar a utilização da marca DSOP junto ao mercado, preparar os educadores para ministrar cursos de educação financeira e fazer apresentações em workshops, seminários, palestras, etc., além de tornar o educador um representante dos produtos DSOP em empresas, escolas e universidades.

Curso DSOP de Educação Financeira

No próximo fim de semana, haverá uma turma do Curso DSOP de Educação Financeira, voltado para qualquer pessoa acima de 18 anos, que tenha interesse em mudar completamente o seu comportamento perante o dinheiro, aprendendo um novo jeito de fazer o orçamento financeiro, baseado em uma metodologia própria comprovada, que já mudou a vida de milhares de pessoas.

Com opções de carga horária de 8h e 16h, este curso tem o objetivo de mudar a relação com o dinheiro e fazer com que os participantes assumam o controle de sua vida financeira. Por meio de apostila de exercícios, apontamento de despesas e o best-seller Terapia Financeira – todos embasados na Metodologia DSOP –, o aluno aprenderá a Como evitar e sair das dívidas; Priorizar os Sonhos e Objetivos; Melhor forma de aplicar e investir o dinheiro; Praticar e realizar uma boa compra; Elaborar um orçamento financeiro; e Encontrar o valor da sua independência financeira (aposentadoria).

Capacitação Pedagógica

Além disso, também no próximo fim de semana, haverá uma capacitação pedagógica, evento no qual dezenas de colégios adotantes do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas comparecem para que seus educadores sejam capacitados a ensinar educação financeira a alunos de todos os ciclos do ensino, apoiados por um material didático e paradidático completo, além de um ambiente virtual específico para os professores.

Workshop de Educação Financeira para Jornalistas

Outro público que também vem mostrando muito interesse em educação financeira são os veículos de comunicação, que tem dado cada vez mais espaço para pautas desse assunto. Sendo assim, a DSOP também criou o Workshop de Educação Financeira para Jornalistas, que, no dia 25 de fevereiro, fará sua 3ª edição.

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

fonte: infomoney