Prazos Suicidas Do Processo De Isenção Pra Nunca Mais Perder!!!
Entenda agora os principais prazos para não perder seus benefícios!
No passado, o prazo do processo quando se dava entrada na isenção de IPI e de ICMS não existia. No geral, para fins de processos no governo federal o prazo tende a ser de até 360 dias para ser emitido um parecer final, sendo um resultado positivo ou negativo.
Hoje, o prazo da Receita Federal para isenção de IPI é de 3 dias e de IOF também. Mas é importante lembrar que eles não são obrigados a emitir nesse prazo, é apenas o tempo padrão que tem saído essas isenções. No caso da isenção de ICMS não existe nenhum tipo de legislação estadual que diga quanto tempo vai demorar esse processo, mas ultimamente esse processo demora no máximo 90 dias, dependendo da localidade.
Continua depois da Publicidade
Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO
Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!
BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
No caso do processo da isenção de IPVA, no Estado de São Paulo, por exemplo o prazo demora até 3 meses porém esse processo não interfere no emplacamento e no procedimento de não pagamento do IPVA.
Já no caso de emissão de nota fiscal pelo fabricante, não existe um prazo pré determinado, demorando em média 40 dias após o pedido do carro. Dito isso, o primeiro emplacamento tem locais onde saem em um dia e locais onde saem em uma semana, é relativo de acordo com a localidade. Depois de conseguir as autorizações, o prazo para fazer o pedido do carro é de 270 dias, nove meses, tanto nos processo de IPI, quanto no processo de ICMS.
Lembre – se que os prazos vão ficar sempre em função da Receita Federal, tendo como data base, a data do processo mais antigo. Quando pedir o carro? Na pior das hipóteses, contando a data da autorização mais antiga, o recomendável é que no máximo em três meses antes do vencimento, pois o modelo do veículo pode ter algum tipo de problema. Ultrapassando esse prazo, a fatura da nota fiscal não será maturada, tendo que entrar com um novo processo de isenção.
Depois da nota fiscal emitida, até 30 dias para dar entrada na isenção de IPVA e 15 dias úteis para apresentar para a Secretaria da Fazenda a nota fiscal, para não perder a isenção e pagar o imposto.O ideal, é sempre buscar auxilio de um profissional na área de isenções, somente esse profissional poderá garantir que seu processo ocorra de forma rápida e segura.
Artigos Relacionados:
– Como comprar carro com até 30% de desconto
– Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
– Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
– 4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
– ICMS-SP para todo o Brasil
– Por que sua próxima paixão poderá ser um Audi
Publicidade
Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO
Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!
BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
Parceria e Sistema
COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
Consultores em sua Região
LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!
Fontes
O post Prazos Suicidas Do Processo De Isenção Pra Nunca Mais Perder!!! apareceu primeiro em Despnet.