Pessoa com Deficiência | Posso usar Dois Laudos Médicos?
DESCUBRA no artigo a seguir se existe a possibilidade de utilizar dois Laudos Médicos para dar entrada no Processo de Isenção.
O Laudo Médico é uma peça importante para comprovar que uma pessoa tem direito à Isenção de Impostos, e em alguns casos, essas pessoas conseguem até dois laudos médicos se diferentes unidades emissoras, como um do SUS e outro do DETRAN. Mas será que é possível utilizar os dois laudos ao mesmo tempo para um processo?
O tema deste artigo foi inspirado em uma pergunta da seguidora da Despnet nas redes sociais, a Valquíria Azevedo da cidade de Curitiba, que através de um comentário em um dos nossos vídeos do nosso Canal do Youtube, nos relatou o seguinte: “Comprei o carro com isenções, mas o IPVA foi negado. Eles alegaram que no laudo do DETRAN, consta mastectomia, mas não foi anotado monoparesia. Será que se eu recorrer eu posso conseguir? Tenho um laudo do SUS dizendo mastectomia com monoparesia, mas levaram em consideração somente o laudo do DETRAN.”
Continua depois da Publicidade
Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO
Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!
BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
Como recomendamos para todos os nossos seguidores que passam por alguma situação de indeferimento por causa de laudos ou problemas na documentação, te indicamos que recorra sim a essa decisão e coloque então o laudo correto, no caso o do SUS, como você nos descreveu.
É muito comum encontrarmos casos de pessoas que buscam sempre levar a maior quantidade de documentos possíveis para comprovar sua deficiência na hora da perícia e de fato, essa é uma escolha muito sábia e importante para o processo. Mas como tudo na vida, devemos evitar exageros e se algum destes documentos acabou por atrapalhar o entendimento do processo é recomendado evitar.
Por conta disso, sempre procure um Profissional de Isenções que prontamente irá auxiliar durante todo o recolhimento da documentação, desde os laudos médicos até a habilitação especial, para que não falte nada e muito menos seja enviado algum documento desnecessário que possa levar ao indeferimento do seu processo de isenção.
No seu caso, Valquíria, é possível analisar de forma simples e sucinta: provavelmente houve mesmo uma confusão no momento de considerar os laudos porque foi analisado apenas o outro que estava com problemas, e não o correto emitido pelo SUS.
A melhor forma de solucionar realmente é recorrendo à decisão e mostrando apenas o laudo correto do SUS, e sempre atenta ao prazo do mesmo, caso contrário, só será possível recorrer na justiça e o processo acaba se tornando ainda mais burocrático e muitas vezes não vale à pena dependendo do valor do imposto proporcional do ano regente.
Se você é ou conhece alguém que já passou por uma situação parecida com a da Valquíria e deixe seu comentário nos contando um pouco de como funcionou quando você recorreu, qual dos laudos era o correto e qual foi o resultado final para que você tivesse acesso ao direito de comprar seu carro zero quilômetro com até trinta mil reais de desconto.
Artigos Relacionados:
– Como comprar carro com até 30% de desconto
– Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
– Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
– 4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
– ICMS-SP para todo o Brasil
– Por que sua próxima paixão poderá ser um Audi
Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO
Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!
BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
Parceria e Sistema
COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
Consultores em sua Região
LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!
Fontes
O post Pessoa com Deficiência | Posso usar Dois Laudos Médicos? apareceu primeiro em Despnet.