Laudo Médico | Nunca Mais Faça Isso
SAIBA MAIS sobre situações de laudo médico que podem indeferir seu processo!!!
No artigo de hoje, iremos orientar a respeito de uma coisa que você nunca deve fazer no laudo médico, por mais tentador que seja.
Existe uma situação, que acontecem dependendo da região que se encontra. Vamos supor que, em determinada região se dependa de um posto médico do SUS, e que não seja possível conseguir um laudo médico emitido pelo DETRAN.
Continua depois da Publicidade
Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO
Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!
BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
Nesse caso, isso pode acontecer por alguns fatores, por conta do local que não tenha clínica do DETRAN ou da Secretaria da Fazenda do seu estado não aceitar o laudo do DETRAN, mesmo que a Receita Federal aceite (se o laudo contiver todas as informações exigidas no padrão de balizamento). De qualquer forma, surge a necessidade das assinaturas e do laudo médico, afinal de contas, você tem direito a isenções de impostos e precisa da documentação para que o fiscal da Receita e o Fiscal da Secretaria da Fazenda verifiquem se está tudo em ordem, inclusive para cartão DEFIS.
Supondo que você ao buscar informações não encontre uma clínica particular credenciada pelo SUS, e se vê obrigado a levar a documentação em um “postinho” do SUS, o médico então analisa a situação e preenche o laudo corretamente, mas na hora das assinaturas, não existe outro médico que possa fazer a segunda assinatura e a pessoa responsável pela unidade não esta no momento, o que fazer nesse caso?
Você provavelmente vai procurar uma assinatura em outro posto, talvez em outra cidade. Nesse momento, a Receita Federal está deixando passar esse tipo de caso de assinaturas.Porém pode acontecer da Receita fazer o cruzamento de dados e indeferir os processos, pois você possuirá um laudo com assinatura de um médico de outra UEL (unidade emissora de laudo),causando indeferimento de processo.
Não temos informação de que isso já tenha acontecido, mas é provável que em um futuro breve, possa acontecer. Na Secretaria da Fazenda casos assim geram problemas, dependendo do posto fiscal. No processo de isenção para ICMS, os fiscais começaram a verificar manualmente se os médicos faziam parte da unidade emissora do laudo, e houveram muitos processos indeferidos por conta disso no Estado de São Paulo por conta dos laudos dos SUS, pela dificuldade de colher assinaturas, fazendo a SEFAS endurecer as normas, e muitas pessoas foram prejudicadas por isso.
Às vezes, fazer o laudo pelo SUS é a única opção, mas é sempre bom se atentar aos detalhes. Procure um escritório de isenções para conseguir uma assessoria detalhada e ser orientado da melhor forma, fazendo seu processo correr com segurança e agilidade.
Artigos Relacionados:
– Como comprar carro com até 30% de desconto
– Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
– Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
– 4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
– ICMS-SP para todo o Brasil
– Por que sua próxima paixão poderá ser um Audi
Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO
Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!
BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
Parceria e Sistema
COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
Consultores em sua Região
LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!
Fontes
O post Laudo Médico | Nunca Mais Faça Isso apareceu primeiro em Despnet.