Dia dos Namorados não deve ser sinônimo de dívidas
Como muitos sabem, o Dia dos Namorados é a terceira melhor data para o comércio, atrás somente do Natal (1º) e do Dia das Mães (2º) e, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), nesse ano, as vendas devem aumentar 3,5% em São Paulo, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Que os apaixonados costumam gastar bastante nessa data, todo mundo sabe. No entanto, o que poucos param para pensar é que presente caro não é sinônimo de amor e, pior, que fazer loucuras como essa sem planejamento pode trazer consequências sérias para o orçamento financeiro, postergando a realização de alguns sonhos do casal.
Se não puder, é melhor pensar em outro presente que esteja dentro das possibilidades. Também é muito válido colocar a criatividade para funcionar e, de repente, fazer algo por conta própria, para gastar menos, mas sem deixar de demonstrar o quanto a pessoa é especial.
Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.
fonte: infomoney