Como aumentar o limite do Cartão Caixa e fazer saques no crédito?
A Caixa Econômica Federal, no ano de 2016, se tornou o 2º banco com maior capital ativo do Brasil, superando o banco Itaú. Esta instituição financeira tem quase 200 anos de história em nosso país, e é com certeza uma das opções mais populares dos brasileiros no que tange a prestação de serviços.
Hoje, os cartões de crédito da Caixa oferecem diversos benefícios aos clientes, em diversas bandeiras. São elas: Elo, Mastercard, Visa e JCB. Cada bandeira oferece diferentes condições, que podem ser analisadas no site. Lá você encontra quais são as condições acerca da isenção de anuidade, as modalidades de cada cartão e o que oferecem.
No que se refere a este artigo falaremos sobre como solicitar um aumento de limite no cartão de crédito Caixa e também a realizar saques em espécie utilizando o crédito. A caixa tem uma política branda para liberação de limites, logo esse procedimento não é rápido e nem fácil, assim vamos apontar algumas práticas que podem ajudar nesse processo.
Como aumentar o limite do meu cartão Caixa?
Os cartões da Caixa estão divididos em vários tipos e cada um tem uma possibilidade de limite, sendo a linha de cartões azul com os limites mais baixos e a linha black com os limites mais altos.
O prazo mínimo para solicitar um aumento de limite a caixa econômica é de 6 meses após a contratação do cartão. Esse prazo é válido para pedidos via central de atendimento e caso seja aprovado o aumento de limite, uma nova solicitação só poderá ser feita após mais 6 meses e assim por diante. Geralmente ou aumentos são de 20% dessa forma.
Um aumento pode ser solicitado a qualquer momento se for feito diretamente com seu gerente de conta em uma agência da Caixa. Ele tem autonomia para analisar uma solicitação desse tipo e conceder ou não o aumento de limite. A solicitação também pode ser feita via telefone com a central de Atendimento caixa pelo número 0800 726 0101.
Deve-se ir até a agência da caixa onde sua conta foi criada portando documentos pessoais, comprovante de renda e comprovante de residência e solicitar atendimento do gerente de conta ou funcionário responsável. Estes documentos irão sofrer uma análise, e assim você saberá se o seu limite foi aumentado ou não.
No aplicativo Caixa também pode-se consultar informações acerca do limite, como o total, qual o disponível e o que foi utilizado, além de adicionais. Porém, infelizmente a caixa ainda não possui o serviço de aumento de crédito online.
Para aumentar as chances de seu limite aprovado, tem algumas ações que podemos realizar para tornar o processo mais fácil, como comprovar renda acima do pedido com Holerites, contra cheques, extratos e Imposto de Renda, utilizar o Cartão Caixa com frequência, pagar a fatura em dia, realizar movimentações com o Banco em outras contas e ter bom relacionamento com o seu gerente. Essas ações ajudam para ter um pedido bem sucedido, porém, não são uma garantia.
Como sacar dinheiro na modalidade crédito?
A opção de saque nos cartões de débito são uma transação corriqueira para todos usuários de cartão. Os saques feitos a partir de um cartão de crédito não tem a mesma popularidade devido a suas altas taxas de juros e outros encargos. Ao realizar um saque com cartão de crédito, como o dinheiro disponibilizado não está em sua conta corrente, o valor retirado é tratado como empréstimo pelo banco, sendo cobrado altos juros e encargos na hora do pagamento.
Para realizar um saque se dirija até um caixa eletrônico, insira o cartão e procure pela opção “saque com cartão de crédito” e siga as instruções para finalizar a transação. O saque por cartão de crédito Caixa tem seu valor regulado por um limite para cada cartão, e este valor será o máximo possível para retirada com cada cartão.
O limite para esse tipo de saque varia de cartão para cartão e pode ser conferido pelo Internet Banking, fatura do cartão ou central de atendimento da Caixa Econômica Federal. Pode-se sacar dinheiro na modalidade crédito, com os cartões nacionais, de bandeira Mastercard e Visa.
As taxas para realizar saque com cartão de crédito variam, a taxa por Saque no Brasil é R$11,00, alterada em 31/08/2017, e a taxa por Saque no Exterior chega a R$20,00. O IOF não é divulgado pelo banco, mas não pode ultrapassar o limite 3% ao ano. A taxa de juros é igual ao crédito rotativo, 16,86% ao mês.
Por fim, não é recomendado que se faça saques na função crédito, pois os juros são muito altos, superiores ao de empréstimos comuns. É recomendado que o cliente procure maneiras alternativas de sacar o dinheiro para que não sofra com as tarifas superiores dos bancos.
[/caption]
fonte: contaembanco