Bolsa de Valores

Como é que a recuperação atual do Dow Jones comparada com recuperações importantes no passado?

Dezesseis Recuperações do Dow Jones

Click to View
Click to View

Como é que a recuperação atual Dow comparar com recuperações importantes no passado? Vamos dar uma olhada. O primeiro gráfico overlays os primeiros 500 dias de recuperação dezesseis no Dow Jones Industrial Average desde a sua criação em 1896. Eu estou contando os dias de mercado, de modo que cada recuperação é truncado para cerca de dois anos civis.No final da semana passada, foram 280 dias além do baixo de Março de 2009 – um pouco passado meia marca o caminho em nossas comparações.

O segundo gráfico é baseado em diários Dow fecha-se com as manifestações dezesseis destaque. Desde o primeiro gráfico é limitado a 500 dias, este gráfico pode ser usado como uma referência para se ter uma idéia do comprimento final e ganho de comícios e também quando eles ocorreram no contexto histórico mais amplo.

Meu critério de seleção inicial foi a sobreposição de todos os comícios da Dow na sequência de uma redução de 30% ou maior declínio. Usando a tradicional queda de 20% associados aos mercados de urso teria feito o gráfico muito ocupado, e, ocasionalmente, vai contra a sabedoria convencional. Por exemplo, o Tech Bater no Dow composta por 3 ursos do bebê (se você arredondar o declínio 19,91% no período janeiro-março 2000), separados por dois ralis mais de 20%. Eu considero isso um mercado único urso com um declínio de 37,85% e, portanto, incluído no rali, que começou em 2002. Eu também tratou o Bater de 1929 como um declínio único urso, apesar de a regra dos 20% que teria dividido em seis mercados em baixa, com cinco intervir comícios. Da mesma forma, e mais para o ponto de partida para a sobreposição, tratei do rali após a baixa 1932 como uma manifestação única, embora a regra dos 20% que a vêem como uma oscilação entre os três mercados de touro e de urso.

Outra liberdade que tomei em recuperações selecionando para a cobertura foi a inclusão de dois comícios, depois de declínios de menos de 30%. Em ambos os casos, que marcou o início de uma nova era econômica. Um deles é a recuperação que começou em 1949, após o declínio do pós-guerra 23,95%. O de 12 anos, o avanço que se seguiu 355% de inclusão justifica. Da mesma forma eu adicionei nos primeiros 500 dias do rali 250% que começou em 1982, após um declínio de 24,13%. A recuperação de 1982 pôs fim à década de estagflação e lançou o mercado altista Boomer. Aqui está uma visão ampliada da sobreposição.

 

Click to View

 

A Recuperação Atual

O Dow Jones fechou na semana passada 68,3% acima do de Março de 2009 baixa após chegar a um fechamento provisório alto, 70,2% do dia anterior. Comparado com os outros 15 ralis no ponto equivalente, o rali atual está em 4 º lugar. A recuperação de voláteis, após o Bater de 1929, lidera o grupo por uma larga margem. local e data do segundo e terceiro períodos ainda mais cedo, tal como o quinto lugar.

Para onde vamos daqui? Algumas das manifestações histórico de 500 dias passou a ganhos substancialmente mais elevados – o lançamento do Loucos vinte anos, a Era Boomer que começou em 1982 e retomada após o infortúnio Segunda-feira Negra, em 1987. Mesmo a recuperação do Bater de 1929 cai nesta categoria, embora a Grande Depressão eventualmente levar a algumas retrações significativas.

Por outro lado, vários dos primeiros ralis (1903, 1907, 1914) logo se vacilar, um destino que mais tarde se abateu sobre os ralis em 1962, 1970 e 1974. Se olharmos para o gráfico Dow ajustado pela inflação, o fracasso dessas recuperações é mais óbvia. Ográfico abaixo é ajustado para a inflação utilizando a técnica popularizada por Robert Shiller, ou seja, que adapta, com um índice emendados com base no IPC para consumidores urbanos (CPI-U), que data de 1913, e Warren e do índice de preços de Pearson para a 1913 estimativa de inflação pré-estabelecidos. Na minha versão real eu acorrentado as cotações diárias do dólar o valor de Maio de 1896.


Click to View

 

A questão é se o rali dos últimos 13 meses é a fase inicial de um mercado de touro secular. Ou será que o futuro se assemelham a algo mais próximo do início dos anos 1900, o final dos anos 1960, 1970, ou algo entre os dois?

fonte: dshort.com

tradução: Google Tradutor